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terça-feira, 1 de maio de 2012

Revisão Awesomenauts: Sinta a magia


(Fonte Imagem: Joistiq )
A música-tema para Leon Awesomenauts 'Chameleon é assim: "Donnez-moi ton argent Donnez-moi ton fromage Je donne tu mon amour..." Meu professor de escola francesa, Madame Rose, provavelmente ter problema com a gramática, mas isso se traduz em "Dá-me o seu dinheiro. Dá-me o seu queijo. Eu te dou meu amor."

Digo isso para fazer um ponto. Enquanto Awesomenauts certamente foi inspirado no gênero multiplayer online arena de batalha, não é de forma meramente derivado. Ele pedras juntos uma forte identidade própria, realizada em parte por traduzir uma experiência familiar em um novo formato, e em parte por cribbing a partir das memórias dos anos 1980 para criar um desenho animado na manhã de sábado que nunca existiu. 

A inspiração por trás Awesomenauts será imediatamente evidente para qualquer um em sua tarde de vinte anos para trinta e poucos anos. A introdução é puxada direto da década de 1980 a nostalgia dos desenhos animados, contando a história de uma guerra intergaláctica impasse que só pode ser levado a um fim por uma força de elite: os Awesomenauts. Cada membro da equipe pode muito bem ser uma figura de ação já, a partir do robô ferro-queixo, Clunk, para o russo, macaco jetpack-esportivo, Yuri.

Tanto quanto eles representam os arquétipos eu me lembro da minha infância - Assassin liso, (literalmente) cientista inteligente, xerife espaço - eles também servem como modelos perfeitos para classes de personagens. Juntos, eles se unem para droids explosão, adversários de abate, desativar torres e, finalmente, destruir broca Solar da equipe adversária, convenientemente situado no coração da base inimiga. Parece exatamente como um MOBA tradicional, e é, apesar de ele joga fora em 2D e, ao contrário de uma rodada longa de League of Legends, os jogos de três em três de-Awesomenauts raramente superior para fora em mais de meia hora.

Cada personagem tem uma variedade de habilidades, todos os quais podem ser personalizados através da compra de itens com Solar (ouro) ganhou de matar os adversários e alcançar os objetivos. Disse itens permitem uma grande flexibilidade na criação de uma compilação específica para o seu personagem. Mesmo a capacidade de um único pode variar muito dependendo das atualizações aplicadas. Capacidade de Leon stealth, por exemplo, esconde-lo e deixa para trás um clone. Sem upgrades, o clone serve apenas como uma distração para confundir os inimigos. Com algum investimento, o clone pode andar, atacar e até mesmo explodir em cima da morte, efetivamente transformando o clone inofensivo em uma morte-dealing, incômodo torre de mergulho.

Cada personagem tem este nível de on-the-fly personalização - o suficiente para manter a ação vai sem se confundir ou exigindo um estudo-guia apenas para manter o controle de sua construção. Desbloquear novos itens é metade da diversão de Awesomenauts, abrindo novas possibilidades (como o clone referido explodindo) como experiência persistente é adquirida através de cada jogo. Com atualizações bloqueadas claramente visíveis durante a seleção de personagem, ele não leva muito tempo antes de começar a suspirar para o perfeito construir - Preciso de atualização de Lonestar dinamite final - e jogar jogos para ganhar deles é viciante.


Jogos em si são frenética, a tela muitas vezes cheios de droids controlados pela IA e uma massa de caracteres. Aprender quando (e quem) para atacar é fundamental, como está se aproveitando da composição de sua equipe. É uma boa idéia para Voltar par (o curandeiro) com Clunk, por exemplo. Voltar pode fazer quase impossível matar Clunk, enquanto Clunk pode manter Voltar protegido, tornando-os uma força a ser reconhecida como eles marcham através do mapa. Embora existam apenas três mapas disponíveis, cada um é único e oferece características especiais do seu próprio, a partir de geradores adicionais droid ao ouro de cair o mini-chefes. Meu favorito pessoal é um Sandworm que pode ser acionado para matar instantaneamente qualquer um tolo o suficiente para atravessar o seu pit - a captura é que disse que buraco é coberto com ouro livre para aqueles rápido o suficiente para obtê-lo. 

Como em outros MOBAs, duelos muitas vezes sair em pontos-chave do mapa, cada personagem competindo pela melhor posição e usando suas habilidades em proveito próprio, empurrando adversários para torres ou congelá-los no local por algumas batidas livres. Eu nunca canso de reduzir gradualmente o adversário e vê-lo correr, só para ser recuou, em língua por Leon e sumariamente executados. É emocionante a cada momento. E, só para fazer a outra equipe ciente desse fato, há uma função de provocação built-in (ou um "me ajudar" a função, se você está do lado errado da equação).

Jogar com os amigos é um caso sem costura, online ou offline, permitindo que quase qualquer mistura de jogadores locais e online para entrar na briga. Bots assumir ranhuras não preenchidas, e eles são automaticamente substituídos uma vez um jogador humano é encontrado. Jogadores humanos são definitivamente preferível, como eu encontrei os bots a ser previsíveis e muito facilmente derrotado. Eu não vim através de quaisquer problemas de equilíbrio gritantes, mas é importante notar que esses problemas certamente vai ser encontrada rapidamente uma vez que o jogo está disponível para o público.

Awesomenauts faz mais do que simplesmente adaptar uma fórmula de sucesso, ele faz isso com humor e ostentação. Levou um gênero tipicamente gotejamento com a fantasia sombria e transformou-o alegremente em seu ouvido. Mesmo sem a apresentação deliciosa, o simples fato de que o desenvolvedor Ronimo Jogos efetivamente fundida uma MOBA com a pompa de um título de acção em 2D é louvável por si só. Dê-lhe o seu dinheiro, e ele lhe dará o seu amor. Provavelmente, você pode pendurar em seu queijo embora. 

Fonte: Joistiq