A Unreal Engine 3 começou com Gears of War, em 2006, o que quer dizer que ela já está com 86 anos de idade. Então o que a Epic Games está preparando nos seus laboratórios secretos sob a supervisão de Tim Sweeney, o pai da Engine desde sua primeiras versões? A revista Wired foi descobrir, e voltou com algumas imagens e informações impressionantes.
Essas imagens vieram de uma demonstração técnica da Epic que supostamente foi feita em apenas três meses com o trabalho de 14 engenheiros. De acordo com a Wired, a Unreal 4 deve se tornar a melhor “engine” para os primeiros jogos da próxima geração de consoles.
Isso porque, além de oferecer novidades como iluminação 100% dinâmica e a possibilidade de usar milhões de partículas dinâmicas como neve e chamas sem afetar o desempenho do jogo, a nova tecnologia promete reduzir o tempo e os custos de produção dos jogos, eliminando os longos tempos de renderização exigidos pela UE3 e oferecendo uma nova versão da engine de códigos Kismet, que promete ser mais eficiente na hora de converter linhas de código em interfaces simples e compreensíveis.
Tim Sweeney já disse, durante a DICE 2012, que tecnologia gráfica da Epic para a próxima geração vai exigir o poder de 10 Xbox 360 para rodar decentemente. Agora basta saber se os novos consoles da Microsoft, Nintendo e Sony vão aguentar o tranco.
A Epic pretende revelar oficialmente sua nova Engine durante a E3 2012.
Fonte: Kotaku