Quem já achava o modo Hell de Diablo 2 difícil vai sofrer ainda mais com a dificuldade Inferno de Diablo III. Em uma entrevista à IGN, o diretor do game, Jay Wilson, afirmou que os desenvolvedores deixaram o nível duas vezes mais desafiante do que a medida considerada satisfatória pela equipe de testes interna da Activision Blizzard.
Segundo Wilson, a decisão foi tomada baseada no fato de que “não importa o quanto nós formos bons, nossos jogadores sempre vão ser melhores. Por isso, nos focamos em tornar as coisas o mais difícil possível”. Para acessar o modo Inferno, o pré-requisito é alcançar o nível 60 com um personagem do jogo.
Nenhuma mudança de perspectiva
O diretor criativo declarou ao site games.on.net que, embora houvesse quem sugerisse uma mudança de câmera para Diablo III, a ideia foi vetada logo nos estágios iniciais de desenvolvimento. Segundo ele, a “câmera não é uma escolha tecnológica, e há um número mais que suficiente de jogos em primeira e terceira pessoa no mercado”.
Servidores globais
Embora o novo game da Blizzard divida os jogadores em três regiões distintas, isso não deve significar um problema de comunicação. Informações divulgadas pelo site CVG mostram que os jogadores vão ter a liberdade de mudar livremente o local em que jogam — porém, os personagens, itens coletados e sua lista de amigos vão ficar restritos às áreas em que foram criados.
Roda Diablo III? Provavelmente sim
Uma série de benchmarks feitos pelo Tom’s Hardware mostra que Diablo III vai ser bastante democrático quando o quesito são requisitos técnicos. Os testes realizados pelo site mostram que o título roda sem problemas com o máximo de detalhes ativados em computadores com placas como a Radeon HD 6770, em uma resolução de 2560x1600 pixels. Além disso, até mesmo uma máquina equipada com o processador Phenon II X2 conseguiu rodar o game em qualidade alta sem em nenhum momento ficar abaixo dos 75 quadros por segundo.
Fonte: BaixaKiJogos